Mas que CARA*** é Branding? 3 conceitos fundamentais
- Estúdio Gogó

- 7 de out.
- 2 min de leitura
Para todo e qualquer negócio, entender o que é branding e como ele funciona na prática será fator decisivo no sucesso da marca.
Branding vai muito além do logotipo bonito, um slogan certeiro ou uma campanha publicitária memorável.
Branding nasce do estudo de inteligência de mercado que desvenda a essência da sua marca.
Ele começa no modelo de negócio e se faz vivo e presente na experiência do seu cliente com o seu serviço ou produto e na cultura da empresa.
Em sua essência, branding é o conjunto de percepções, emoções e associações que as pessoas têm com a sua marca em todos os pontos de contatos existentes entre seu negócio e os interessados nele: alta gestão, gestores, colaboradores, fornecedores, parceiros e, claro, consumidores.
Desde a forma como sua marca se apresenta visualmente e verbalmente, mas também toda a experiência humana que permeia a vida do negócio.
Branding é muito! Não dá pra fazer pouco caso.
Entenda, abaixo, 3 conceitos fundamentais:
BRANDING É… Identidade de Marca

Elementos visuais e verbais que compõem a personalidade da marca.
Ela inclui o logotipo, as cores, a voz, as variações de tom de voz utilizadas em toda a jornada do cliente e a mensagem-chave da marca.
BRANDING também é… Posicionamento Estratégico

Tudo o que envolve a percepção da marca em relação à concorrência.
Aqui entra um trabalho de pesquisa contínua, identificando e comunicando os atributos únicos do negócio como estratégia de diferenciação no mercado.
BRANDING é ainda mais: Experiência Humana

Branding não se limita apenas à estratégia de comunicação com foco nos clientes.
Ele é o design da experiência humana em todos os pontos de contato com a sua marca, com clientes, colaboradores e fornecedores.
Branding é a consistência entre discurso e ação.
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