top of page

3 estratégias gráfico-editoriais para marcas investirem na experiência do cliente




As empresas e suas equipes de marketing utilizam estratégias gráfico-editoriais para aprimorar a jornada de relacionamento com os clientes.


Os produtos gráficos podem ser altamente eficazes em termos de ROI e na resposta positiva de conexão a longo prazo com a marca.


Abaixo, o Estúdio Gogó apresenta inspirações para você e sua equipe encontrarem formas afetivas e sensoriais de investir na experiência do cliente a partir de 3 estratégias gráfico-editoriais.





Projeto Gráfico Editorial Comemorativo

Histórias merecem ser celebradas e o projeto gráfico-editorial comemorativo tem esse objetivo.


Para solenizar o aniversário da companhia, um livro comemorativo é uma forma de eternizar suas realizações passadas, mas também de estabelecer uma base para a narrativa futura da marca.


A Vale, mineradora multinacional brasileira, lançou um projeto inspirador em 2012, celebrando os 70 anos da instituição.


Com encadernação editorial em capa dura, revestida de tecido, com finalização de alto padrão, o livro “Nossa História” reúne documentos, entrevistas, fotos e relíquias, conduzindo um rico relato da memória da empresa.



Foto: Acervo Vale Livro: Vale: Nossa História 2012

Por Valéria Lamego

Verso Brasil, 2012




Conexão Sensorial e Valorização

Somos sensoriais e valorizamos as experiências táteis.


A Gillette é uma marca que domina o potencial sensorial de conexão com a marca desde os anos 90 com a estratégia “Welcome to manhood” (“Bem-vindo à masculinidade”, em tradução livre).


A marca envia gratuitamente kits de barbear com produtos gráficos para a casa de jovens homens prestes a completar 18 anos.


O conteúdo editorial explora diferentes nuances de “se tornar homem” e presenteia os clientes com uma experiência íntima e duradoura de cuidado e reciprocidade.


A ideia é simples e gera, anualmente, US$ 60 milhões em retorno, já que esses jovens homens têm o aparelho para barbear em mãos e apenas precisam investir na troca das lâminas da própria Gillette. Conheça:




Foto: Gillette - www.gyfhhg.top




Reciprocidade e estratégia comercial

A impressão de projetos gráfico-editoriais apresenta infinitas possibilidades para criar conexões interativas e realmente únicas com as marcas.


Consciente disso, a Netflix disponibiliza, anualmente, de forma gratuita, o Almanaque Tudum aos seus clientes e fãs.


O projeto apresenta conteúdo divertido com foco nas séries infanto-juvenis do catálogo da Netflix, entregando pôsteres, adesivos, páginas montáveis, destacáveis e até acabamento holográfico.


Em 2022, a Netflix distribuiu 150 mil exemplares de 200 páginas, com tiragem esgotada em menos de 24 horas.


O produto gera milhares de posts e interações nas redes sociais, ampliando o sentimento de desejo e identificação com o público-alvo.




Foto: Almanaque Tudum, Netflix - (Rodrigo Sacramento/Netflix/Divulgação)




Fale conosco!

Agora, você já sabe como o impresso ainda tem valor inestimável para atrair o seu público de forma diferenciada e para transformar a experiência do cliente com a sua marca.


Conte com o Estúdio Gogó:





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page